15 de out de 2010

Dia dos Professores

Parabéns pra mim! Dia de ganhar presentes!!!
Eu já ganhei muitos presentes inusitados dos alunos durante meu tempo de magistério e decidi compartilhas alguns desses momentos com vocês:

Uma colega de trabalho, que fazia peixes maravilhosos, me trouxe um peixe assado pra comer no almoço. Ela era tia de um aluno meu, então ele ficou sabendo do caso. Passado um tempo ele me trouxe de presente um monte de peixe que havia pescado com o pai. O problema foi levar eles pra casa sem feder, porque moro em uma cidade e dou aula em outra. Então decidi deixar na escola e levei isopor no outro dia pra trazê-los. Mas foi tanto peixe, que cheguei a distribuir uns para a minha família... kkkkkkkkkkkk

___________________________________________
Entretanto, outro presente mais inusitado que peixe foi outro que ganhei...
Eu havia tirado licença porque tive sinusite devido a uma gripe forte e também por rouquidão, ficando uma semana sem ir trabalhar, fiquei muito mal.


Quando eu voltei, meus alunos me questionaram qual tinha sido meu problema, que estavam com saudades; então expliquei pra eles que pelo fato de estar com a imunidade baixa, uma doença simples havia se agravado e, como todo professor oportunista, aproveitei pra dizer da importância de se alimentar bem e por aí vai.


No dia seguinte, meu aluno me deu meia dúzia de ovos de pata, e disse que era bom pra fazer gemadas fortificantes, pra eu ficar mais forte e não adoecer novamente... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

________________________________________
Mas um dos que mais me marcaram foi o dia que ganhei o presente que lhes contarei a seguir:
Uns dias antes do dia dos professores, uma aluna me deu um kit de sabonetes da Natura, da linha de maracujá, agradeci a aluna, dei beijos e também fiz um bilhetinho no caderno dela agradecendo a mãe pela atenção e sempre usando do meu bordão que “o mais importante não é o presente, mas sim o respeito e o carinho”.


No dia seguinte eles me deram uma festa “surpresa” e então veio um aluno meu, um dos mais humildes que eu tinha na sala com um embrulhinho bem feitinho pra me dar, quando eu abri, era um sabonete Lux de pétalas de rosas. Deu um mega abração nele, mandei um bilhete pra mãe agradecendo, mas a mãe me respondeu dizendo que não sabia de nada da atitude dele de me dar o presente...


De certa forma foi muito engraçado, comentei com as amigas de trabalho e rimos juntas, achei encantador o que ele fez, porque tinha algo além daquele presente, porque pro meu aluno eu era muito importante; ele prestou atenção em mim, viu o q eu gostava e tentou me agradar da melhor forma que ele pode, gastando o dinheirinho que mal ele tinha pra me comprar um presente.


Mas vou confessar uma coisa, até hoje eu tenho guardado o sabonete q ele me deu com o embrulhinho feito com tanto carinho, não porque eu não use sabonete Lux, porque eu já usei, mas pra guardar aquilo pra sempre comigo.


Muitos dizem que ser professor não é fácil, que você tem que ter paciência e ainda é mal pago, mas eu não ligo pra isso.


Amo minha profissão, dou o meu melhor e não me vejo trabalhando em outra coisa. Durmo todo dia tranquila com o prazer de dever cumprido sempre quando eu enxergo nos olhos dos meus alunos que atingimos nosso objetivo, o meu de ensinar e deles o de aprender.


Como todo professor que ama o que faz, eu acredito na educação, acho que ela é a única fonte pra mudança real de uma sociedade. Amo os meus alunos e eles sabem disso porque eu digo isso o tempo todo pra eles e não tenho vergonha de dizer.


Pra mim, feliz é aquele que tem a capacidade de transformar a ignorância em saber. E isso eu consigo fazer bem e com êxito.


Parabéns a todos os professores, que assim como eu, trabalha pra realmente fazer a diferença!

2 comentários:

Mah disse...

BAAAAAAAAAAABIIIIIIII *_* nao sabia que gostava tanto de peixe, vou te dar também. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

PARABÉNS PELO DIAAA n_n mesmo nao fazendo parte da faixa etária (cofcof) dos seus alunos, me sinto uma aluna sua, pois cada tempo que passo contigo é algo que aprendo para a vida.

Obrigada por tudo e novamente, parabéns.

Clayton • The Funky Tough Guy disse...

cARAMBA, ATÉ ME EMOCIONEI COM AS HISTÓRIAS....