29 de abr. de 2009

Congresso Internacional, eu fui!


Bom, o lugar do congresso não foi um dos mais deslumbrantes e as cadeiras eram desconfortáveis. O primeiro palestrante falava espanhol e os slides q ele passava não dava para ver. Bom, mas o q ele tentou falar parecia bem interessante. Mas ainda bem que os surdos conseguiram entender, pq tinha um intérprete de LIBRAS para eles...kkkkkkkkkkk
A segunda parte, foi denominado de Painel, onde 3 pessoas se apresentaram. Bacana tudo o que eles disseram, mas um deles, tinha sotaque do Caetano e acabei me distraindo.
O Walcyr Carrasco foi muito fofo e falou coisas muito proveitosas mas teve momentos que me distrai pq estava com fome.
O horário de almoço foi terrível pq nada a gente conehcia e dos restaurantes que a gente perguntava era tudo longe. Acredita??? Comi sanduiche gorduroso na frente do Estádio do Ibirapuera...AFF!
A mesa-redonda no fim, foi o que mais gostei, foi mais dinâmico e o assunto foi sobre "Convergências de mídias: as múltiplas imagens". A Rosana Hermann falou de blogs, o Zezão falou de grafite como arte democrática, a Eva Furnari falou de cegueira e contou uma história linda e a Generosa Monteiro Ferraz falou sobre LIBRAS.

Aprendi:
* Quem nasceu primeiro a fala ou a leitura escrita?
* A linha segue a agulha
* Uma linha faz um grande pano
Sempre deve-se conhecer o repertório oral do aluno
* Imbricadamente
* Imagéticas
* Começar a escrever é um mergulho no gelo
* Vc pode refletir com histórias antigas os temas atuais
* Intérpretes de LIBRAS podem ser mais interessantes do q se imagina
* Professor ilumina a cegueira

Nenhum comentário: